Dissident
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 D.Gray-Man manga returns

Ir para baixo 
+3
Layfon
Sannyasin
Sorata
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 8:26 am

Para quem não sabe o manga de D.Gray-Man foi acusado de plágio e consequentemente posto em hiatus, o plágio foi sobre um dos mangas de Takeshi Obata.

Mas parece que eles resolveram as coisas da melhor maneira, um pouco por serem os dois mangakas da Jump, mas infelizmente o manga não vai regressar na Shonen Jump mas sim na Akamaru Jump, uma das 3 revistas satélite da Shonen Jump o que obviamente vai afectar a popularidade do manga, ser retirado da Shonen Jump é um grande blow para qualquer manga.

D.Gray-Man manga returns D-grayman2
Ir para o topo Ir para baixo
Sannyasin
Iniciante
Iniciante
Sannyasin


Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Data de inscrição : 13/08/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 8:55 am

Hmm porque acusaram de plágio? Alguma cena em concreto ou apenas daquelas acusações vagas para ganhar dinheiro?


Nunca vi D-Gray Man a sério mas é sempre mau ver as séries serem prejudicadas por este tipo de coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 9:06 am

Sannyasin escreveu:
Hmm porque acusaram de plágio? Alguma cena em concreto ou apenas daquelas acusações vagas para ganhar dinheiro?


Nunca vi D-Gray Man a sério mas é sempre mau ver as séries serem prejudicadas por este tipo de coisas

Este foi mesmo um plágio daqueles bué óbvios.
No manga do D.Gray-Man há uns monstros que são os Akumas, e num dos últimos capítulos um desses Akumas tem um braço(monster like) que é igual ao braço de um dos monstros de um dos mangas de Takeshi Obata, não me lembro agora qual é o manga mas sei que não é nenhum dos 3 grandes do Obata-sensei(Hikaru no Go, Death Note e Bakuman).
O braço parecia um braço com várias articulações e com uma esfera no meio, eu vi as duas fotos, eram mesmo iguaiss.
Ir para o topo Ir para baixo
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
Layfon


Número de Mensagens : 1012
Idade : 34
Data de inscrição : 11/04/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 10:22 am

eu xegei a ver as fotos tb era muito parecido (sekalhar igula agora n me lembro bem)
mas o importante e ke vai rekomecar pode ser ke a anime volte tb
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 10:52 am

Eu posto aqui as cenas:

D. Gray-man vs. Trigun, Death Note, et al

D.Gray-man is a popular shonen manga by Katsura Hoshino that is currently serialized in Shueisha's Weekly Shonen Jump. Despite its popularity, some are claiming that Katsura Hoshino plagiarized other people's works. Below are some samples. However, it's safe to say that some of the comparison made are a little out there.

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Eu pessoalmente não considero isto plágio. Não são imagens copiadas, são baseadas.
Retirado daqui:

http://comipress.com/article/2007/07/09/2267

Neste site têm bastantes exemplos:
- Ikki Tousen, Naruto, Satan 666, etc. Leiam, por acaso achei interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 11:17 am

Se só nos tivéssemos a referir a essas fotos ainda concordava contigo, mas a foto em questão que fez com que D.Gray-Man fosse para hiatus não foi nenhuma dessas que postaste, foi uma muito mais explicita.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura
Neophyte
Neophyte
Sakura


Número de Mensagens : 137
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 11:37 am

são sempre situações desagradáveis, espero que a mangaka tenha mais cuidado daqui em diante. e espero tb que o anime volte. plagio ou não na arte, a história é fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Sannyasin
Iniciante
Iniciante
Sannyasin


Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Data de inscrição : 13/08/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 11:44 am

Eu sei de uma historia que não plagiou nada nem ninguem mas que muita gente odeia não sei porquê.

DRAGON BALL D.Gray-Man manga returns 40670
Ir para o topo Ir para baixo
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
Layfon


Número de Mensagens : 1012
Idade : 34
Data de inscrição : 11/04/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 11:50 am

Sannyasin escreveu:
Eu sei de uma historia que não plagiou nada nem ninguem mas que muita gente odeia não sei porquê.

DRAGON BALL D.Gray-Man manga returns 40670
xd so espero ke kom a mudanca para uma filial nao afecte a kualidade
Ir para o topo Ir para baixo
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 12:06 pm

Sannyasin escreveu:
Eu sei de uma historia que não plagiou nada nem ninguem mas que muita gente odeia não sei porquê.

DRAGON BALL D.Gray-Man manga returns 40670

Pois se há manga que já foi alvo de montes de plágios foi o Dragon Ball, quando se é pioneiro nalguma coisa corre-se esse risco.
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Neophyte
Neophyte
tomatrix


Número de Mensagens : 282
Idade : 37
Data de inscrição : 18/04/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 12:10 pm

Sannyasin escreveu:
Eu sei de uma historia que não plagiou nada nem ninguem mas que muita gente odeia não sei porquê.

DRAGON BALL D.Gray-Man manga returns 40670

Talvez é odiada por ser plagiada em vez de plagiar lol (tambem sei lá, eu cá não odeio dragonball). Dragonball tambem teve as suas influencias como o livro "A jornada pelo ocidente" que tambem fora inspiração para Saiyuki e, acho eu, Shinzo. Outra inspiração vem dos comics, especialmente, Super-homem. Tanto o Goku como o Super-homem tem as mesmas origens (Bebés Ets enviados á Terra de planetas em extinção, onde na Terra tem super poderes e tornaram-se os seus principais herois (Super fora o principal no universo da DC comics, apesar de actualmente, o Batman ter tido mais destaque) em que cada um tem uma principal fraqueza (Goku era a sua cauda e Super-Homem, o Krptonite), e ambos morreram em batalha e ressuscitam).
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 12:31 pm

Eu gosto de DB, so nao gosto de ver a série 1000x XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 12:42 pm

Zanon escreveu:
Eu gosto de DB, so nao gosto de ver a série 1000x XD

Uma vez numa entrevista o Francisco Penim disse que mesmo passados mais de 10 anos o Dragon Ball ainda é dos programas mais vistos de Sic Radical, é óbvio que como fã acho que isto destrói completamente a mística do anime.

Mas agora põem-te no lugar dos boss´s da SIC que só querem fazer dinheiro com ratings fáceis e tão-se a cagar para os animes em si...
Ir para o topo Ir para baixo
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
Layfon


Número de Mensagens : 1012
Idade : 34
Data de inscrição : 11/04/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 1:19 pm

Sorata escreveu:
Zanon escreveu:
Eu gosto de DB, so nao gosto de ver a série 1000x XD

Uma vez numa entrevista o Francisco Penim disse que mesmo passados mais de 10 anos o Dragon Ball ainda é dos programas mais vistos de Sic Radical, é óbvio que como fã acho que isto destrói completamente a mística do anime.

Mas agora põem-te no lugar dos boss´s da SIC que só querem fazer dinheiro com ratings fáceis e tão-se a cagar para os animes em si...
pois se e das mais vistas klaros ke eles repetem o ke eles kerem e massa agora klaro para nos fas destroi db totalmente
se bem ke eles podiam deixar deskansar db um ano e dps repetir mais 10 xd
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Neophyte
Neophyte
tomatrix


Número de Mensagens : 282
Idade : 37
Data de inscrição : 18/04/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 1:33 pm

Outra coisa que podiam fazer com dragonball era o que estão a fazer actualmente com saint seiya no animax, mas teria de ser desde o primeiro episodio: passar a serie sem cortes na versão original. Seria uma maneira diferente de ver dragonball.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 1:42 pm

tomatrix escreveu:
Outra coisa que podiam fazer com dragonball era o que estão a fazer actualmente com saint seiya no animax, mas teria de ser desde o primeiro episodio: passar a serie sem cortes na versão original. Seria uma maneira diferente de ver dragonball.

Isso é uma boa ideia, mas porquê gastar mais dinheiro se está bem assim...o público alvo do Animax não é o mesmo público da Sic Radical.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 5:26 pm

em hiatus xD aposto que sei quem fez isso xD

ya tomatrix, ja tinha falado nisso sobre dragon ball e saiyuki serem baseados na mesma coisa, dai o nome goku, quanto à repetiçao da serie, achei fixe quando começou a dar de novo, ainda na sic gold, mas agora é um exagero, ao menos passem em japones, como diz o tomatrix xD

mas ate percebo os gajos sic...


Última edição por Muchacho Mascarado em Dom Ago 16, 2009 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeDom Ago 16, 2009 12:53 pm

Em japonês é que era, mas aposto que nas legendas iam aparecer aquelas pérolas do tipo "Isto vai ser melhor que o Big Show Sic" XDDD
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Convidad
Convidado




D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeDom Ago 16, 2009 1:45 pm

duvido, o que iam fazer era alterar algumas coisas, como fazem em certos filmes xD tao eles a dizer asneiras e eles inventam xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeDom Ago 16, 2009 1:50 pm

Tipo num filme do Jacky Chan, onde ele é do FBI Chinês:

- Agent 125 ("agent twelve-five")

e eles em PT, meteram:

- Agente 2471 XD Acreditem, nunca percebi esta coisa dos tugas xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Convidad
Convidado




D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeDom Ago 16, 2009 1:51 pm

sao coisas à portuguesa xD
Ir para o topo Ir para baixo
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
Layfon


Número de Mensagens : 1012
Idade : 34
Data de inscrição : 11/04/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeDom Ago 16, 2009 2:29 pm

Zanon escreveu:
Tipo num filme do Jacky Chan, onde ele é do FBI Chinês:

- Agent 125 ("agent twelve-five")

e eles em PT, meteram:

- Agente 2471 XD Acreditem, nunca percebi esta coisa dos tugas xD
o ke xddddddddddddddddd
so isso e a traducao dos nomes de filmes tipo ressurection em pt o predador da noite xd
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeDom Ago 16, 2009 2:34 pm

ya, e depois isso dificulta a tarefa de achar o filme na net se nao soubermos o nome original xD


Última edição por Muchacho Mascarado em Seg Ago 17, 2009 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:35 pm

Faz como eu: procura o Actor e vais vendo a filmografia xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Convidad
Convidado




D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:48 pm

mas podemos nao saber o nome dos actores xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





D.Gray-Man manga returns Empty
MensagemAssunto: Re: D.Gray-Man manga returns   D.Gray-Man manga returns I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
D.Gray-Man manga returns
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Manga] Naruto
» Anime/Manga - Categorias
» One Piece - Manga Spoilers
» Semelhanças entre personagens de comics e de mangá
» Secção Anime\Manga\Comics

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dissident :: Lazer :: Séries Animadas :: Anime / Manga-
Ir para: