Dissident
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sonic the hedgehog 3 - [SMD]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
marko
Neophyte
Neophyte
marko


Número de Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : My room
Data de inscrição : 17/04/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeDom Abr 19, 2009 11:08 am

Bem isto e retirado da Wikipedia por isso não se queixem xD eu jogava este jogo com muito amor kaundo tinha pra ai 8/9 anos ke saudades Razz

Umas imagens do jogo:

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Sonic%203%20tela


Clika em spoiler pra ver 3 imagens do jogo

Spoiler:



Sonic the Hedgehog 3 (ou simplesmente Sonic 3) é o terceiro jogo estrelado pelo ouriço Sonic. Foi lançado para Mega Drive em 1994.
Foi também o primeiro jogo da série com possibilidade de salvar o progresso.

Historia

Ao fim de Sonic 2, o Death Egg (Ovo da Morte-paródia da Estrela da Morte) de Eggman caiu na Ilha Flutuante (Floating Island, ou Angel Island). Ao saber sobre uma Esmeralda do Caos reforçada, a Esmeralda Mestre, Eggman resolve usá-la pra consertar sua estação espacial.
Sonic e Tails resolvem impedir Eggman. Porém, o doutor enganou o guardião da esmeralda mestre, o último equidna chamado Knuckles, que para se defender tirou as esmeraldas do caos de Sonic, assim que a dupla chegou na ilha. E que além disso, estaria atrapalhando a dupla em seu progresso.
Ao derrotar temporáriamente Eggman na "Base do Lançamento" (Launch Base), Sonic e Tails caíram no "Vale do Cogumelo" (ou "Colina do Cogumelo" -- Mushroom Hill). O enredo deste jogo se confunde com o do jogo Sonic & Knuckles.

Jogabilidade

--- As Diferenças---

Sonic 3 expande a jogabilidade dos dois primeiros capítulos, com níveis muito maiores e áreas só acessíveis com alguns personagens. Há 3 escudos especiais, em oposição ao único dos outros dois: o Flamer (que impede dano de fogo e lava), o Aqua (que permite respiração subaquática) e o Thunder (magnético, que atrai anéis).
E pela primeira vez pode-se controlar o vôo de Tails (que também nada), e assim pode até carregar Sonic! Sonic ganha uma habilidade extra: um pulo "duplo" que aumenta a área de ataque, que com escudos especiais gera diferentes ataques (o de fogo torna Sonic uma bola de fogo como se fosse um "hadouken",sendo lançado pra frente, o de bolha faz Sonic quicar e pular mais alto, e o elétrico, um pulo duplo,).O jogo dá mais atenção a trama do que os anteriores, com pequenas cenas entre as fases, que fazem que o enredo do jogo seja melhor compreendido pelos jogadores.
É considerado pelos fãs um jogo mais profundo e o melhor da série, especialmente combinado com Sonic & Knuckles.

---Geral---

Você controla Sonic & Tails (ou os dois sozinhos), e tem de passar pelas 6 fases coletando as Esmeraldas do Caos, disponíveis nos níveis especiais (anéis gigantes escondidos pela fase). Cada fase é dividida em 2 atos, tendo o primeiro ato um subchefe (algo inédito) e o segundo, uma batalha contra Eggman. Entre as fases há uma cena mostrando como se chega na próxima(mostrando uma continuidade).
A jogabilidade geral é igual a de Sonic 2

Fases
Atenção pus isto em spoiler pois isto e a descrição dos niveis e kem ver isto depois o jogo pode não ter graça xD e tambem avisava na wikipedia ke era spoiler XD

Spoiler:

by: wikipedia

Pra mim este e um dos melhores jogos da Sega Mega Drive!
Ir para o topo Ir para baixo
http://marko-ferreira.blogspot.com
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeDom Abr 19, 2009 11:30 am

Excelente post!

Um dos melhores jogos que a sega alguma vez criou ^^

(atrás de Dragon Force, Shining Force e Shenmue)
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
marko
Neophyte
Neophyte
marko


Número de Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : My room
Data de inscrição : 17/04/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeDom Abr 19, 2009 11:37 am

Zanon escreveu:
Excelente post!

Um dos melhores jogos que a sega alguma vez criou ^^

(atrás de Dragon Force, Shining Force e Shenmue)

nunka hoguei esses jogos depois ve se criar um topiko sobre eles pra eu jogar num emulador! XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://marko-ferreira.blogspot.com
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
Layfon


Número de Mensagens : 1012
Idade : 34
Data de inscrição : 11/04/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeDom Abr 19, 2009 1:08 pm

eu adoro sonic gosto mais desses sonic ke os actuais
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeDom Abr 19, 2009 4:50 pm

este sonic é porreiro porque foi o primeiro a dar pra gravar Very Happy (corrigam me se tiver enganado)

mas curti mais os do advance
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeDom Abr 19, 2009 5:05 pm

Tens emuladores de Sega Saturn pa?
É que eu tenho imagens de CD's dos jogos que te falei xD

Eu assim que puder faço algo bastante detalhado XD

(na Sega Saturn jogava Sonic Jam, que tinha STH 1, 2 e 3, e com a "Sonic e Knuckles" que se podia fundir com todas.

STH 1 + SK = jogo das bolas para ganhar emeralds, com mais de 500 lvls)
STH 2 + SK = Sonic 2 mas com o Knuckles;
STH 3 + SK = Sonic 3 mas com possibilidade de poder jogar com todos os personagens e hipoteses de ter as hyper-forms de Sonic e de Knuckles e de ter a Super Form de Tails xD)

Eu era (e sou) um viciado na série.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
tomatrix
Neophyte
Neophyte
tomatrix


Número de Mensagens : 282
Idade : 37
Data de inscrição : 18/04/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 12:12 pm

Lol, eu originalmente ia fazer um topico sobre sonic da mega drive ms acabei por não o fazer XD.
Cheguei a jogar os sonics todos, ora num emulador da megadrive, ora no hospital de Almada, quando estava a fazer um tratamento por 3 dias. Estava tão viciado que parecia que ia derreter a tv XD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 1:21 pm

Epah, falaste em derreter a TV, posso-te contar que uma das minhas TV's rebentou um fusível quando eu tava a jogar World Wide Soccer XD tinha aquilo a um nivel de som médio (40 em 100 xD) e quando marquei golo, mal o comentador disse "He let the goal keeper GASPING!" e mudou para a replay, o Televisor fez aquele som do queimar por dentro e "puff! Fez-se o chocapic" xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 1:25 pm

depois comeste a televisao XD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 4:02 pm

Com leite à mistura xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
marko
Neophyte
Neophyte
marko


Número de Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : My room
Data de inscrição : 17/04/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 4:04 pm

lol ! deskulpem la e ke entre os meus colegas leite signifika outra koisa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://marko-ferreira.blogspot.com
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 4:11 pm

Das duas uma:
Ou vocês são demasiado novos para perceberem a piada (possivel)
Ou então são uns depravados de primeira (acho que são as duas coisas xD)
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
marko
Neophyte
Neophyte
marko


Número de Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : My room
Data de inscrição : 17/04/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 4:12 pm

eu percebi o ke kerias dizer so ke !!!! loooooooooooooooooooooooool
Ir para o topo Ir para baixo
http://marko-ferreira.blogspot.com
Convidad
Convidado




Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 4:22 pm

imagino... esse leite que voces tao a falar deve ser leite de boi XD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeTer Abr 21, 2009 3:58 am

Spoiler:

Sonic 3 tinha tanta coisa fixe!
Os desafios das esmeraldas no nivel "original" para quem joga Sonic Jam na Sega Saturn é uma pérola xD
Espectacularmente dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitimeTer Abr 21, 2009 6:49 am

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sonic the hedgehog 3 - [SMD] Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic the hedgehog 3 - [SMD]   Sonic the hedgehog 3 - [SMD] I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sonic the hedgehog 3 - [SMD]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dissident :: Gaming Life :: Plataformas :: Outras Plataformas-
Ir para: