Dissident
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Adaptações á 7ª

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeDom Mar 29, 2009 1:51 pm

Adaptações á 7ª



Aqui podes falar de uma adaptação a cinema a que tenhas tomado especial interesse e que aches interessante discutir ou fazer menção.

Citação :
Esta Thread vem no seguimento do tópico Neon Genesis Evangelion que encontram localizado em Anime/Manga mais acima,caso queiram entender ou perceber melhor o contexto,sugiro uma"visita"lá.





Eu sou alta fã de anime e manga, mas Evangelion só vi mesmo o anime original e os dois filmes que saíram depois.

Curti bué da história e do mundo em si, mas os personagens principais(que na minha opinião são um bocado fatelos de mais) e o facto de o anime ter mechs(odeio mechs) fez-me nunca explorar todos esses spinn offs que saíram depois.

Já à bué anos que se anda a falar de um Live Action feito por Holywood, sabes alguma coisa???
Ir para o topo Ir para baixo
Dgames
MiniPlenty
MiniPlenty
Dgames


Número de Mensagens : 307
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeDom Mar 29, 2009 2:20 pm

Sorata escreveu:

Já à bué anos que se anda a falar de um Live Action feito por Holywood, sabes alguma coisa???


Esse projecto esta parado e mt tempo vao saindo noticias a dizer que o projecto ainda nao morreu mas ja andam a empatar a mts anos :S

"Ohayocon attendee Chris Adkins has been in touch to inform us that the studio discussions and fight for final rights of the Evangelion adaptation properties are in the midst of taking place, with everything still going ahead given the success of that other big robot movie, Transformers. Joseph Cho is in charge of the the Gainax/Studio relations and Matt Greenfield is hoping for some official announcements sometime in the next 9 months.

It certainly is good to see some news, but we really want that announcement ASAP, we’re all still waiting with bated breath.

The News: In an Evangelion panel at the Ohayocon anime convention in Columbus Ohio on January 30th, ADV director Matt Greenfield announced that several U.S. studios are competing for final rights to the project, meaning that actual production should begin soon. The delay on the project is due largely to the Transformers movie: The studios wanted to make sure that a “giant robot” movie would appeal to an American audience. The negotiations between the U.S. studios and Gainax are being handled by Joseph Cho, who assisted in the production of “Appleseed: Ex Machina”, an animated film based on the Appleseed series, so Mr. Cho has previous experience in dealing with studio types.

Matt Greenfield estimates that an official announcement, including naming the studio, the director, and perhaps casting information, would be made within the next 9 months."


esta foi a ultima noticia que saio do filme no mes passado
Ir para o topo Ir para baixo
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeDom Mar 29, 2009 2:38 pm

Sorata escreveu:
Eu sou alta fã de anime e manga, mas Evangelion só vi mesmo o anime original e os dois filmes que saíram depois.

Curti bué da história e do mundo em si, mas os personagens principais(que na minha opinião são um bocado fatelos de mais) e o facto de o anime ter mechs(odeio mechs) fez-me nunca explorar todos esses spinn offs que saíram depois.

Já à bué anos que se anda a falar de um Live Action feito por Holywood, sabes alguma coisa???

E pá sorata já sabes como e que é hollywood é sempre o dito por não dito,os direitos já são bem capazes de estar comprados á anos mas depois é todo o processo burocrático,os direitos de estúdio,de autores,argumentistas,os investidores,royalties,a liberdade do realizador,processo de casting...Essa filmaria toda que só serve para empatar um lançamento.

E pá mas se queres a minha opinião,preferia que me cortassem os pulsos a fazerem um Live Action do Evangelion. lol!

era mais produtivo...E menos consequente. Razz

Quanto ao anime original,eu também não sou o maior fã de mecha,acho muito fixe a estética dos mecha do evangelion,mas de outros animes...não sou nada grande fã...Adoro Code Geass,mas detesto o design dos mecha desse anime...Irrita-me...profundamente... Evil or Very Mad

Quanto ao enredo do N.G.Evangelion e do melhor que ja tive a possibilidade de assistir,o conteúdo,camadas,subcamadas,contexto e subcontexto da série á falta de melhor palavra é SOBERBO.

E as personagens eu entendo perfeitamente a filmaria das pessoas com elas,mas eu entendo ainda melhor ate uma certa medida onde e que o realizador quer/queria chegar com elas(há e existe ali muita psicanálise freudiana,tragédia grega e ate laivos de kafkanianismo),anda tudo depressivo por aquelas bandas,mas existia uma certa estereotipização da maioria das personagens,ou seja,tal e qual na tragédia grega o que importa e interessa não é a personagem em si,mas sim o que representa,mas isto já sou eu a subentender... lol! leio demasiado


Última edição por Serpent em Seg Mar 30, 2009 6:40 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dgames
MiniPlenty
MiniPlenty
Dgames


Número de Mensagens : 307
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeDom Mar 29, 2009 3:18 pm

Eu acho que o Evangelion e daqueles anime que pode ser perfeitamente adaptado a filme,mas não em apenas um"ai tinham que cortar muita merda",mas sim em 2/3 filmes,dá perfeitamente e era capaz de ficar um filme espectacular:


Neon Genesis Evangelion
(Live Action Trailer-Fan Made)
Trailer


Trailers como este,Fan made é certo,mostram que Evangelion dava um filme brutal XD
Ir para o topo Ir para baixo
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeDom Mar 29, 2009 7:40 pm

Esta com um Edit excelente,tenho que admitir...E como sabes sou alto viciado em trailers lol!

Mas normalmente os grandes estúdios só fazem merda no que toca a adaptar grandes licenças...mete-se muita coisa pelo caminho desde interesses de estúdio,ate a listagens de casting ,é quase um processo político,quando o"bolo"é apetitoso toda a gente quer meter a mão.

Evangelion quer queiram quer não,quer gostem quer não é um objecto de culto e um produto de merchandising altamente apetecível,só mesmo se existir um Lobby extremamente forte a defender e a fazer pressão para que a obra seja respeitada,é que algo de bom acontece,e mesmo assim só com um director pronto a respeitar o conteúdo,conhecedor também do mesmo e pronto a sacrificar a sua"marca"na obra em prol de uma boa adaptação é que acredito mesmo que algo de excelente aconteceria.

Mas isto e sonhar.

É mesmo muito complicado hoje em dia fazer-se algo de bom com um"produto"que agrade a uma"relativamente"vasta audiência,o estúdio e tudo o que revolve a volta do"produto"vão sempre tentar tomar o melhor partido á volta do mesmo,ou seja"espremer a vaca"...E o que acaba por se revelar é um filme que agrade não só a um público alvo(os fãs)mas a um público mais abrangente...Exemplo:Daí a faixa etária de filmes que derivaram de obras com conteúdos mais explícitos ser reduzida...A situação que aqui se dá é uma adulteração do"produto"de maneira a agradar a uma vasta maioria e torna la mais"acessível"...Desrespeitando a sua base original em beneficio do lucro.

Vem daqui o facto de eu respeitar realizadores como Peter Jackson,Zack Snider e Robert Rodriguez.

Prontos a sacrificar as suas ideias em prol de uma boa adaptação e da fidelidade á obra...E mesmo estes..........

Fazer um Bom filme,um bom prato,uma boa pintura,uma boa série,um bom livro,uma boa musica é praticamente fruto de uma equação perfeita...tudo tem que encaixar de uma forma perfeita e natural...Ou seja a harmonia da forma e do conteúdo. lol!

Eu sei que parece exagero mas se pensarem nisso vão ver que existe alguma pequena verdade no que digo.


Última edição por Serpent em Seg Mar 30, 2009 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 2:51 pm

off-Topic:
Também se falava num live action de Death Note em que o Zach Afron do High School Musical ia fazer de Yagami Light, e até agora nada xD

Hollywood é sempre mais do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 3:57 pm

Bem já que estamos a falar de adaptações vou mandar os 2 cents about it.

Na minha opinião uma adaptação cinematográfica seja ela de um livro, manga ou anime nunca vai agradar igualmente aos casuais e aos fãs da obra original, por isso eu acho que a melhor solução é optar por fazer histórias originais(como Hollywood tem feito recentemente com alguns filmes de super heróis).

Vou dar o exemplo do Crows 0 que é a adaptação para filme do manga Crows, mas a história do filme passa-se um ano antes da do manga, apenas alguns personagens do manga fazem aparições no filme e essas aparições não são de relevante importância.
Mas onde eu queria chegar era que em 2006(o filme Crows 0 é de 2007) quando foi anunciado que Oguri Shun iria ser o protagonista da adaptação para cinema de Crows, os fãs ficaram furiosos pois Oguri Shun não tem nada a ver com Harumichi Boya(protagonista do manga Crows):

Oguri Shun:Adaptações á 7ª Oguri-Shun

Harumichi Boya:Adaptações á 7ª 20080414145035


Mas entretanto aquando da saída do filme para o cinema percebeu-se que afinal Oguri iria interpretar um personagem original(que nunca tinha aparecido no manga), consequentemente o filme foi alta sucesso no Japão e agora o personagem interpretado por Oguri(Takyia Genji) é bastante famoso no Japão: após a saída do filme um manga com o nome de Crows 0 foi começado e claro com Genji como protagonista e os bonecos e merchandise do filme são populares por toda a Ásia(fonte de um amigo meu da Korea).

Para dar um exemplo mais ocidental falamos de Batman the Dark Knight, uma história completamente original que agradou a gregos e troianos e por outro lado temos o Homem-Aranha 3 que tentou seguir a história dos livros e falhou(é na minha opinião o maior desperdício de efeitos especiais).

Acho que a única adaptação fiel que me satisfez foi mesmo a trilogia do Senhor dos Anéis, que embora tenha imensas diferenças dos livros teve aquilo de que o Serpent falou: tudo encaixou de uma forma perfeita e natural.

Acho que Leonardo DiCaprio vai protagonizar a versão americana de Akira, estou confiante que vai ser bom pois vai ser baseado no manga(dividido em 2 filmes) e não no filme de Akira, o filme é muito bom e sumariza muito bem os 12 volumes do manga mas não ia funcionar tendo como alvo o público americano.


Última edição por Sorata em Ter Mar 31, 2009 8:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeTer Mar 31, 2009 2:46 am

Tentei fundir os dois tópicos para não ficar muito mal, mas visto não conseguir meter o do Admin Serpent em primeiro lugar, optei por que ficasse assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeTer Mar 31, 2009 8:53 am

Sorata escreveu:
Bem já que estamos a falar de adaptações vou mandar os 2 cents about it.

Na minha opinião uma adaptação cinematográfica seja ela de um livro, manga ou anime nunca vai agradar igualmente aos casuais e aos fãs da obra original, por isso eu acho que a melhor solução é optar por fazer histórias originais(como Hollywood tem feito recentemente com alguns filmes de super heróis).

Vou dar o exemplo do Crows 0 que é a adaptação para filme do manga Crows, mas a história do filme passa-se um ano antes da do manga, apenas alguns personagens do manga fazem aparições no filme e essas aparições não são de relevante importância.
Mas onde eu queria chegar era que em 2006(o filme Crows 0 é de 2007) quando foi anunciado que Oguri Shun iria ser o protagonista da adaptação para cinema de Crows, os fãs ficaram furiosos pois Oguri Shun não tem nada a ver com Harumichi Boya(protagonista do manga Crows):

Oguri Shun:Adaptações á 7ª Oguri-Shun

Harumichi Boya:Adaptações á 7ª 20080414145035


Mas entretanto aquando da saída do filme para o cinema percebeu-se que afinal Oguri iria interpretar um personagem original(que nunca tinha aparecido no manga), consequentemente o filme foi alta sucesso no Japão e agora o personagem interpretado por Oguri(Takyia Genji) é bastante famoso no Japão: após a saída do filme um manga com o nome de Crows 0 foi começado e claro com Genji como protagonista e os bonecos e merchandise do filme são populares por toda a Ásia(fonte de um amigo meu da Korea).

Para dar um exemplo mais ocidental falamos de Batman the Dark Knight, uma história completamente original que agradou a gregos e troianos e por outro lado temos o Homem-Aranha 3 que tentou seguir a história dos livros e falhou(é na minha opinião o maior desperdício de efeitos especiais).

Acho que a única adaptação fiel que me satisfez foi mesmo a trilogia do Senhor dos Anéis, que embora tenha imensas diferenças dos livros teve aquilo de que o Serpent falou: tudo encaixou de uma forma perfeita e natural.

Acho que Leonardo DiCaprio vai protagonizar a versão americana de Akira, estou confiante que vai ser bom pois vai ser baseado no manga(dividido em 2 filmes) e não no filme de Akira, o filme é muito bom e sumariza muito bem os 12 volumes do manga mas não ia funcionar tendo como alvo o público americano.

Tenho de ver esse Crows meu puto fiquei bue curioso,fez me pensar e lembrar battle royale com umas pitadas de yakuza films,gang wars tipo warriors...gosto bastante,deve tar lá Very Happy

Quanto ao Akira...Outro corta pulsos lol!

O leozito ta cota...A ficar um grande actor...Mas cota!!! Razz

E o Akira só faz sentido se for com adolescentes,porque basicamente...Ou menos irreverente...Na minha opinião,o Akira é uma espécie de dissertação da condição do adolescente dentro da sociedade,dos seus sentimentos de revolta,delinquência,idealismo e aquela romantização do rebelde sem causa e da revolta contra o sistema...Eu adoro Akira...Infelizmente só li as primeiras duas manga e vi o filme...Mas bateu me forte.
bounce lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sorata
MiniPax
MiniPax
Sorata


Número de Mensagens : 388
Idade : 37
Localização : Suzuran High
Data de inscrição : 29/03/2009

Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitimeQua Abr 01, 2009 3:30 pm

Serpent escreveu:


E o Akira só faz sentido se for com adolescentes,porque basicamente...Ou menos irreverente...Na minha opinião,o Akira é uma espécie de dissertação da condição do adolescente dentro da sociedade,dos seus sentimentos de revolta,delinquência,idealismo e aquela romantização do rebelde sem causa e da revolta contra o sistema...Eu adoro Akira...Infelizmente só li as primeiras duas manga e vi o filme...Mas bateu me forte.
bounce lol!

Ya de inicio o Akira pode dar essa ideia, mas penso que isso é secundário. Facilmente se pode pegar em homens nos seus trintas e torná-los em outcasts da sociedade, e na minha opinião terá o mesmo efeito que Kaneda e os amigos tinham.

A meio do manga o Akira passa-se e destrói Neo Tokyo, e o Kaneda torna-se um dos lideres dos sobreviventes, por isso na minha opinião num filme de Hollywood americano acho que um líder mais velho vai cair melhor que um puto de 16 anos como o Kaneda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adaptações á 7ª Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptações á 7ª   Adaptações á 7ª I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adaptações á 7ª
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dissident :: Lazer :: Cinema-
Ir para: