Dissident
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ico

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Ico Empty
MensagemAssunto: Ico   Ico I_icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 8:49 am

Ico

Tenho que dizer que fazer um tópico sobre este jogo é algo que me dá uma imensa alegria.

Falar deste jogo não é falar simplesmente de uma tarde passada á frente do ecrã a passar níveis,a desvendar enigmas,segredos e mistérios ou a esquartejar inimigos intensamente...Não!Sem dúvida que não!...Ico á falta de melhor palavra(e descrito pela maior parte dos que o jogaram) é Especial.

Para a maior parte dos que como eu cresceu a adorar contos de fadas,mitologia,lendas,folclore e fantasia...Ico parecerá uma jóia preciosa e encantada...Algo feito com o que de melhor há na boa tradição das histórias de fantasia.

Ico Icoeyordanumsofa


A premissa de Ico parece enganadoramente simples(como em qualquer conto de fadas)...Para mim a verdadeira beleza deste jogo reside na "aparente" ausência de um enredo..."O silencio é o melhor aliado da dedução e introspecção"...O que quero dizer é que durante o jogo todo vão se deparar com uma fascinante falta de discurso entre as personagens,e que mesmo assim não impedirá a vossa continua necessidade de avançar,descobrir,explorar e proteger.

A praticamente meia dúzia de vídeos entre o jogo pouco deslidam sobre o enredo...Sobre toda a mitologia que vem por detrás...Aliás,temos sempre a sensação que nos foi dado um pequeno (mas delicioso) pedaço de algo maior,de um mundo e um universo em que que só nos apetece mergulhar e saber um pouco mais.

Ico Icoeyordanumpenhasco


O jogo começa como algo de ominoso e com toda uma atmosfera implacávelmente inigmática...Um séquito de misteriosos guardas transporta um rapaz para uma ilha, esta contendo uma imensa Fortaleza no seu topo e sem nenhum género de ligação ao continente principal(Qual Avalon nas sombras),todo este aparato para ostracizar o rapaz do resto do mundo...Tudo isto devido ao suposto mau augúrio/preconceito de este ter nascido com cornos.

Esquecido e perdido,Ico decide explorar...A sensação de isolamento e solidão instala se...Não há score,apenas o barulho do vento,brita a cair e o ocasional piar de pássaros e gaivotas.

Um pouco mais á frente no caminho apercebe-mo-nos que Ico não está tão sozinho como pensaria mos...Cativa e prisioneira da mesma fortaleza está Yorda.

Ico Yordalinda


Yorda é praticamente(e étereamente) élfica...Um ser que instantaneamente apela á nossa necessidade de a proteger(e acreditem vão precisar de o fazer)...A partir daqui o objectivo torna se um pouco mais claro,há que fugir da ilha,levar Yorda connosco e pelo caminho protege-la e ajuda-la,visto que a sua agilidade é muito inferior á vossa.

Nesse momento a sensação de "Hansel e Gretel" instala se,duas crianças perdidas entre a labiríntica fortaleza tentando escapar.

A meio do jogo apercebe-mo-nos que cria mos um elo com estas personagens,que amamos a Fragilidade de Yorda e a implacável coragem de Ico em a proteger e a tentar salvar, e do "literal" elo que criam traduzindo se na necessidade de andarem quase sempre de mãos dadas.

Para mim este jogo será para sempre um expoente máximo da exploração das potencialidades de um jogo de contar uma história,e de nos fazer criar um elo de coração e alma com as personagens.

É sem dúvida um jogo único,belo...E extremamente especial!!

O primeiro testemunho e prova do talento da Team Ico e do seu Director Fumito Ueda(Que depois deste jogo passou a ser um dos meus artistas e criadores favoritos)

P.S.Cliquem na imagem central para terem acesso ao Trailer do jogo(Espero que gostem e se tiverem oportunidade encontrem e joguem...Algo de tão raro e belo não deve ser passado ao lado!


Última edição por Serpent em Dom Ago 30, 2009 2:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
Layfon


Número de Mensagens : 1012
Idade : 34
Data de inscrição : 11/04/2009

Ico Empty
MensagemAssunto: Re: Ico   Ico I_icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 10:47 am

ja tinha ouvido falar dizem ke e muito bom este e o 2
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Ico Empty
MensagemAssunto: Re: Ico   Ico I_icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 12:00 pm

WoW... epah, eu era capaz de jogar isso O.O

Em que plataformas existe?
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Ico Empty
MensagemAssunto: Re: Ico   Ico I_icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 12:33 pm

Zanon escreveu:
WoW... epah, eu era capaz de jogar isso O.O

Em que plataformas existe?

Infelizmente a Team Ico está agregada ao grupo Sony, por isso estes jogos foram só feitos para Playstation 2...E como já sabes o novo projecto o "The Last Guardian" está a ser desenvolvido para a 3.

Fico contente que tenhas gostado...=)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Ico Empty
MensagemAssunto: Re: Ico   Ico I_icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 1:00 pm

Epah vou-te a dizer: nem que tenha que fanar uma PS3 com o jogo, mas vou ter que jogar o Last Guardian!
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
Layfon


Número de Mensagens : 1012
Idade : 34
Data de inscrição : 11/04/2009

Ico Empty
MensagemAssunto: Re: Ico   Ico I_icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 1:06 pm

Zanon escreveu:
Epah vou-te a dizer: nem que tenha que fanar uma PS3 com o jogo, mas vou ter que jogar o Last Guardian!
se tiveres uma oportunidade fana uma para mim xd
mas zanon jogas ao menos estes 2 para ps2
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
Zanon


Número de Mensagens : 1451
Idade : 34
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

Ico Empty
MensagemAssunto: Re: Ico   Ico I_icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 1:33 pm

Ah isso é garantido xD vou queimar uns 100€ nesses 2, no SOTC e no Valkyrian Profile. XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://dissident-forum.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Ico Empty
MensagemAssunto: Re: Ico   Ico I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dissident :: Gaming Life :: Sleepers-
Ir para: