Dissident
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Censurados

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Censurados Empty
MensagemAssunto: Censurados   Censurados I_icon_minitimeSex Abr 03, 2009 6:12 pm

Censurados


E pá para falar de música portuguesa queria começar mesmo a abrir em grande,e falar desta banda que mexeu com uma geração inteira quando o nosso "querido" e excelentíssimo senhor presidente da república actual tinha a mania que era primeiro ministro...Todos vemos bem os efeitos colaterais da altura do seu mandato hoje em dia...mas pronto.

Mas passando daí,Censurados é talvez uma daquelas bandas de referência que não só mexeu com a atitude daquela geração como vem como uma forte influência em todas as bandas do género após eles...Míticos é a palavra que me vem á cabeça quando penso neles

Censurados Censurados

O que sempre me espantou/espanta e chocou e choca é que este"monstro"de banda que tinha/tem tudo para ser uma das bandas mais carismáticas e acarinhadas do panorama do Punk "o tal" Português,que moveu e repercutiu toda uma forma de estar da juventude urbana de então,tanto com as suas letras de teor corrosivo mas também interventivo,tenha"quase" caído no esquecimento por essas"calçadas"da memória.

Uma infelicidade,e também me vem como bastante curioso que precisamente a partir do momento em que por terras de cá esta banda"extinguia"a sua luz,por terras de "lá" o Punk sofria um revivalismo tremendo...LOL

Como qualquer banda independente que se preze/preza-se,os Censurados viviam dos seus concertos...Que atingiam uma magnitude e uma intensidade na união do estado de espírito da banda com o público,que só podia ser mesmo descrito como arrebatador e explosivo...Não contavam com quase nenhum suporte financeiro,ou o com que contavam era mesmo muito pouco.

Censurados Censurados_logo

Eram obviamente graves apologistas do"Do it your self"que caracterizou tantas bandas de música alternativa da sua geração tal e qual o género independente em que se inseriam.

Vozes de uma geração inconformada e com uma forte necessidade e vontade de aderir á irreverencia e á dissidência.

São para mim sem dúvida,do melhor que houve por cá.

Estes meninos de Alvalade,constituídos por João Ribas(Voz e Guitarra),Orlando Cohen(Guitarra)...(também conhecido pelo seu alinhamento com os Peste e Sida),Samuel Palitos(Bateria) e Fred Valsassina(Baixo),juntaram-se em meados de 1988.

Saindo do"anonimato"após o lançamento do seu primeiro álbum"Censurados",por volta de 1990...Já lá vão uns anitos valentes... lol!

Censurados Censurados1


E pá como sempre deixo aqui uns links para uns exemplos de música destes"monstros"do "o tal":



P.S.Já agora para os mais curiosos,mas desconhecedores ,fica aqui uma lista dos seus álbuns por ordem de lançamento:

*Censurados(1990)

*Confusão(1991)

*Sopa(1993)
*Censurados ao Vivo (gravado na Queima das Fitas,em Coimbra em Maio de 1999) Very Happy bounce Sad lol!

P.S.Gostava de dedicar este post á minha tia que sempre que tinha oportunidade punha me a ouvir boa música,e ao meu primo...Onde quer que estejas espero que consigas ouvir música(boa música)e curtires como fizeste a tua vida toda...Agora já não tens limites para as tuas asas...Apesar de tudo,love you...Rest in Peace.

Censurados...Até Morrer!


Última edição por Serpent em Qui maio 07, 2009 9:51 pm, editado 8 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Censurados Empty
MensagemAssunto: Re: Censurados   Censurados I_icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 7:52 am

o joao ribas, depois dos censurados, formou os tara perdida
Ir para o topo Ir para baixo
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Censurados Empty
MensagemAssunto: Re: Censurados   Censurados I_icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 8:41 am

Muchacho Mascarado escreveu:
o joao ribas, depois dos censurados, formou os tara perdida

Sim é verdade... Razz

desculpa não ter feito referência a isso...Prometo que emendo assim que puder
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Censurados Empty
MensagemAssunto: Re: Censurados   Censurados I_icon_minitimeSáb Abr 04, 2009 8:45 am

nao faz mal, nao é grave xD
Ir para o topo Ir para baixo
marko
Neophyte
Neophyte
marko


Número de Mensagens : 227
Idade : 29
Localização : My room
Data de inscrição : 17/04/2009

Censurados Empty
MensagemAssunto: Re: Censurados   Censurados I_icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 10:17 am

gostei desses gaijinhus ! mas prefeiro os tara perdida ! XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://marko-ferreira.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Censurados Empty
MensagemAssunto: Re: Censurados   Censurados I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Censurados
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dissident :: Lazer :: Música-
Ir para: