Dissident
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Publicidade

Ir para baixo 
AutorMensagem
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Publicidade Empty
MensagemAssunto: Publicidade   Publicidade I_icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 12:58 pm

Publicidade


Qual de vocês já não assistiu a grandes momentos de qualidade estética,originalidade e incrível talento no meio publicitário?

Num universo de apelo ao consumismo,todas as armas são justas,e sendo o ser humano uma criatura de sentidos quem tiver o melhor"armamento"nesse campo vence a guerra propagandista e o apoio das massas.

Publicitários e consultores de imagem são os novos senhores do século XXI,aliando sociologia,psicologia,sentido de estética,antropologia,um profundo estudo de mercado,História e tendo á sua disposição toda uma vasta gama de aparelhos de dispersão de mensagem.

Quantos de nos já não nos senti-mos aliciados a comprar algo que nos é aparentemente inútil mas que devido a uma excelente campanha de markting nos fez pensar precisamente o oposto?

deixo alguns exemplos de publicidade que abalaram os meus sentidos:

Sony Shapeshifter__________________________



_____________________Sony Color Like No Other


P.S.O segundo fascina me porque é para mim um expoente máximo em termos de conceito,estética e sensação visual aliada a uma brilhante composição musical...E o tipo de coisas que nos faz"colar",e ao mesmo tempo sonhar.
O primeiro é porque Tyson Ibele esta se a tornar uma referência no meio,e a revelar se um incrível artista na área do design de comunicação entre outras.


Última edição por Serpent em Sáb maio 09, 2009 8:10 am, editado 20 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Publicidade Empty
MensagemAssunto: Re: Publicidade   Publicidade I_icon_minitimeDom Mar 29, 2009 12:02 pm

Motorola


Esta é uma amostra do que a Motorola sabe fazer de melhor...E não,não me estou a referir aos telemóveis(Que esses as vezes só dão problemas)...Mas sim as excelentes campanhas de markting,que já por mais que uma vez me deixaram de boca aberta:



_____________________ Motorola Sedimentation


Motorola Clay____________________________________




P.S.O primeiro acho brilhante porque faz alusão e usa a teoria da sedimentação para criar o conceito da publicidade,que achei totalmente refrescante,inovador e não menos que brilhante.
O segundo adorei porque serviu-se das historias mitológicas acerca do homem originar do barro,da ideia que eva originou de adão e se alguém for mais atento há algumas alusões e referencias aos primórdios da fotografia e do cinema(é só alguem se lembrar ou procurar sobre Eadweard Muybridge e os fotogramas).


Última edição por Serpent em Sáb maio 09, 2009 7:56 am, editado 9 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Serpent
MiniTru
MiniTru
Serpent


Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

Publicidade Empty
MensagemAssunto: Re: Publicidade   Publicidade I_icon_minitimeDom Mar 29, 2009 12:56 pm

Levi`s Strauss


Levi Strauss é ja uma referencia cultural e um dos vários símbolos e marcas associadas a POP Culture americana,é sem duvida uma das marcas de referencia e mais importantes fabricantes na área do denim,não vou estar para aqui a fazer uma dissertação quanto á historia da Levi`s e da sua importância e impacto cultural(julgo não ser necessário,e para a maioria aborrecido).

Por isso deixo aqui algumas fabulosas campanhas de markting desta casa que já"rende"desde de 1847/1853:


Levi`s Twisted_____________________


_____________________Levi`s Odyssey



Levi`s Through the Decades_______________________________


P.S.A primeira é refrescante,esquisita e bastante funk,a segunda á falta de melhor palavra é épica e a terceira explora bem a já imensa história e relação com a cultura americana que esta marca tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Publicidade Empty
MensagemAssunto: Re: Publicidade   Publicidade I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Publicidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dissident :: Lazer :: Televisão-
Ir para: